ANOITECER NO PARAÍSO
ebook

ANOITECER NO PARAÍSO

Editorial:
ALFAGUARA
Materia
Literatura/Temas de Actualidad
ISBN:
978-989-665-716-1
Formato:
Epub
Derechos eBook:
Imprimible: Prohibido.
Copiar/pegar: Prohibido.
Compartir: 6 dispositivos permitidos.
DRM
Si
Colección:
SIN CODIFICAR
10,99 €
IVA incluido

Depois de Manual para mulheres de limpeza, chegam novas histórias de Lucia Berlin,

uma das mais importantes redescobertas literárias dos últimos anos.

Há um par de anos, o panorama literário mundial foi sacudido por uma colectânea de contos de uma escritora desaparecida e quase esquecida. Era Manual para mulheres de limpeza. A autora, Lucia Berlin, conquistou então o lugar que justamente lhe deveria ter pertencido antes: colocando-se entre os favoritos da crítica e dos leitores e ganhando comparações a Raymond Carver, Alice Munro, Anton Chekhov, Charles Bukowski.

A singular capacidade de Berlin para representar a beleza e a dor da rotina, a sua desarmante honestidade, o seu irresistível magnetismo, a sua subtil mas inquietante melancolia, as suas personagens tão próximas da vida. Tudo isto se encontra com grande intensidade em Anoitecer no paraíso,uma colectânea que é um deleite para os todos os leitores que se apaixonaram por Lucia Berlin ou um convite aos que ainda não o fizeram. Do Texas ao Chile, do México a Nova Iorque, Lucia Berlin vislumbra beleza nos lugares mais sombrios e pressente escuridão quando tudo parece ser cristalino.

Volume indispensável da obra de Lucia Berlin, Anoitecer no paraíso foi preparado pelo filho da autora, e está recheado de pequenos tesouros da literatura, inéditos em português.

Os elogios da crítica:

«Não fica em nada atrás de Manual para mulheres de limpeza. São histórias sedutoras, fulgurantes, histórias muito próximas da vida da autora, nas personagens, nos lugares e nas situações, inspiradas pela sua biografia atribulada. (#) Nenhum autor desaparecido ganha tanta vida na página como Berlin: divertida, negra, e tão apaixonada pelo mundo.»
Kirkus Reviews

«Não há sentidos nem emoções em sossego quando se lê Lucia Berlin. (...) Tudo é acção, tumulto, respiração a todos os ritmos na escrita desta mulher nómada que morreu demasiado longe do lugar onde merecia estar quando se fala de literatura.»
Isabel Lucas, Público

«Lucia Berlin ergueu-se com este livro ao Olimpo das letras americanas. (...) Para Lucia Berlin, a vida é como é, e ela conta-a com crueza e nitidez, com observações atentas, inusitadas, minúcias que não se inventam, e uma linguagem conversada, inesperada, natural.»
Pedro Mexia, Expresso

«Ser comparada a escritores como Raymond Carver ou Tchékhov é um elogio e sinal do talento de Berlin, mas ela é única e, em alguns momentos, superior a qualquer um deles.»
Helena Carneiro, Observador

«As histórias de Lucia Berlin fazem-nos ficar maravilhados perante as contingências da nossa existência.»
The New York Times

«Uma força literária única e avassaladora.»
Booklist

«Lucia Berlin pode ser a melhor escritora de sempre.»
Publishers Weekly

«Quem ainda não teve a sorte de conhecer a escrita de Lucia Berlin que se prepare para um prazer extraordinário.»
The Washington Post

Otros libros del autor