QUEBRADOS
ebook

QUEBRADOS

Editorial:
HARLEQUIN IBÉRICA PORTUGAL
Materia
Literatura/Temas de Actualidad
ISBN:
978-84-9139-491-4
Páginas:
480
Formato:
Epub
Derechos eBook:
Copiar/pegar: Prohibido.
Imprimible: Prohibido.
DRM
Si
Colección:
HARPERCOLLINS PORTUGAL | HARPERCOLLINS PORTUGAL

«Quebrados»: Nesta história, que dá título ao conjunto da obra, Eva McNabb, telefonista da polícia, recebe a chamada sobre um assassinato brutal perpetrado pelos narcos. A vítima é o seu próprio filho, Danny. Eva chamará o seu filho mais velho, Jimmy, que também é polícia: «Quero que vingues o teu irmão. Mata-os a todos.»

«Crime 101»: Uma série de roubos milionários a joalharias está a assolar a costa do Pacífico e está há anos por resolver, sobretudo, porque o ladrão age sempre com um código rígido a que chama «Crime 101». A polícia atribui os seus roubos a cartéis colombianos da droga, mas o detetive Lou Lubesnick percebe, no mais profundo do seu ser, que são crimes cometidos por uma só pessoa.

«O jardim zoológico de San Diego»: O joven agente Chris Shea tem de investigar um chimpanzé que fugiu armado com um revólver. Winslow presta homenagem a Elmore Leonard com esta história de investigação policial cheia de engenho e humor em que Chris tem de resolver o mistério e, ao mesmo tempo, redimir a sua reputação.

«Ocaso»: O surfista lendário e também criminoso Terry Maddux infringe a liberdade condicional imposta por posse de drogas. O caçador de recompensas igualmente lendário Duke Kasmajian decide que, para apanhar um surfista, é necessário outro surfista, neste caso, o detetive Boone Daniels, que terá de encontrar o seu herói antes de ser demasiado tarde.

«Paraíso»: Enquanto estão de férias no Havai, Ben, Chon e O, empresários de cannabis hidropónica, decidem que é o momento de se expandirem para as ilhas. Isto criará a aversão do sindicato local do crime e transformarão o paraíso num verdadeiro campo de batalha.

«Última corrida»: Para o veterano e, agora, agente da patrulha fronteiriça Cal Strinckland, os ilegais que saltam a fronteira entre o México e o Texas são apenas um conjunto de pessoas sem nome e sem rosto que tem de enviar para o outro lado da fronteira. Até conhecer uma menina na cadeia. Nesse momento, Cal sabe que chegou a hora de dar um passo em frente e ajudá-la a fugir.

De Nova Orleães ao Havai, passando pela Califórnia ou pelo Texas, cada uma destas histórias é, sem dúvida, Winslow em estado puro: Perspicazes, humanas, com humor e drama e, sobretudo, com a arte literária consumada do autor.

Um clássico da ficção criminal.

Não importa como se chegou a este mundo, chega-se quebrado?

Nestes seis contos, inquietantes e intensos, Don Winslow regressa aos temas que se transformaram na sua estampa: O crime, a corrupção, a vingança, a justiça, a perda, a traição, a culpa e a redenção, para explorar o lado mais selvagem, mas também o mais nobre da natureza humana.

DA TRILOGIA DE O CARTEL QUE CULMINOU COM A FRONTEIRA DISSERAM:

«A frontera junta-se ao The Power of the Dog e a O cartel numa das propostas narrativas mais ambiciosas do nosso tempo.»

SERGIO VILA-SANJUÁN, LA VANGUARDIA

«O que é preciso numa história é que alguém sinta o impulso físico de se perder no desconhecido, que ouça uma voz poderosa e, ao mesmo tempo, uma imensidão de outras vozes; que queira chegar ao fim para saber tudo e que também queira que a história não acabe. Desde muito novo, tornei-me viciado nos livros porque me davam tudo isso. Estes livros de Don Winslow voltam a dar-mo com generosidade.»

ANTONIO MUÑOZ MOLINA, BABELIA

«A perícia de Winslow não só reside em conseguir fazer com que um libro de quase 1000 páginas se torne curto. O segredo do seu sucesso radica na criação de um mosaico composto por vários fios narrativos, cada um deles concentrado numa personagem diferente.»

MARTA MARNE, EL PERIÓDICO

Otros libros del autor